HERNIOPLASTIA INGUINAL VIDEOLAPAROSCÓPICA
-
Quando falamos em "hérnia", estamos nos referindo a uma defeito na integridade de um órgão, permitindo a passagem de algum tecido por esse defeito. Esse "buraquinho" pode ser e visto em toda parede abdominal e na região inguinal. Quando temos esse defeito em região inguinal, chamados de hérnia inguinal, por onde pode entrar alças intestinais, tecido de gordura ou outros órgaos, como bexiga.
-
A hérnia inguinal pode trazer dor, desconforto no local da virilha, diminuindo consideravelmente a qualidade de vida do paciente. O maior risco da hérnia inguinal é quando o órgão que está "saindo" pela hérnia, como intestino ou gordura, é estrangulada, ou seja, não consegue voltar para cavidade abdominal e interrompe a irrigação sanguínea desse órgão, podendo causar sua necrose. Esse tipo de hérnia é chamada de estrangulada, que é uma urgência cirúrgica.
-
A cirurgia minimamente invasiva (videolaparoscopia) é a modalidade com maiores benefícios, com recuperação pós operatória mais rápida, menos dor pós-operatória, com o posicionamento de uma tela, para correção da hérnia e fortalecimento de parede abdominal e inguinal. Cada cirurgia deve ser avaliada individualmente, pois muitos fatores devem ser levados em consideração para determinar o técnica cirúrgica, que são muitas! Por isso é fundamental uma avaliação presencial para determinar e melhor técnica cirúgica para seu caso.
Ficou com alguma dúvida?
Marque uma consulta ou entre em contato pelo
Whatsapp (11) 97298 2436
@drcaiotokashiki